terça-feira, 3 de maio de 2011

Aquecimento global - Causas

O aquecimento global é o aumento da temperatura da água do mar e também da camada de ar que fica próxima a superfície. O fenômeno se manifesta como um problema na temperatura sobre as áreas populadas do Hemisfério Norte, entre Círculo Polar Ártico e Trópico de Câncer. Mas os efeitos do aquecimento global podem ser vistos em todo o mundo.
Uma das principais causas do aquecimento global é o efeito estufa, que ocorre pelo excesso de poluentes enviados a atmosfera terrestre, esses poluentes, praticamente são todos produzidos pelo homem, como por exemplo os gases que emanam de veículos, queimadas, os que são produzidos por toda a industria entre outros.

Quando sobem, esses gases ficam presos na atmosfera do nosso planeta e o efeito que causam é como um grande forno, que a cada dia suga mais calor solar, mas esse calor não consegue sair do planeta. Com o aquecimento global, causará grandes modificações no clima, e consequentimente em todo o tipo de vida em nosso planeta. Muitas especies deixaram de existir, o padrão de chuva e seca também vão mudar completamente.
Se fosse possivel parar a emissão de poluentes hoje, levaria mais de 100 anos para a temperatura do planeta voltar ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário